Um dos principais produtos da gama de esqui de turismo da Atomic, a BACKLAND TOUR 100 é uma encadernação com insertos extremamente leve, especialmente concebida para caber em esquis de turismo.
Pesando apenas 398g por par, esta encadernação é extraordinariamente durável e fácil de usar. A encadernação tem um auxiliar de encaixe frontal patenteado que coloca automaticamente a bota na posição correta para encaixar os insertos. Para facilitar a escalada, adiciona dois calços de salto que funcionam independentemente do calcanhar, permitindo alternar entre as pistas 0, 7 e 13 com um único clique, assim como paragens de esqui de 100mm.
Com um espaçamento amplo (40mm) entre os parafusos de montagem, garante a máxima transmissão de potência com esquis largos e oferece 30mm de ajuste de comprimento, mais do que a maioria dos outros modelos de inserção. Finalmente, também é compatível com os modelos de lâminas padrão.