Você dispõe de 60 dias a partir da recepção dos produtos para exercer o seu direito de desistência, sem necessidade de justificar motivos nem pagar penalidades, exceto os custos de devolução dos produtos em questão. No entanto, os custos adicionais de envio resultantes da escolha de um modo de entrega mais caro do que o modo de entrega padrão proposto pela Ekosport no momento da finalização do seu pedido não serão reembolsados.
Você pode optar por devolver os artigos pelos seus próprios meios ou utilizar uma etiqueta de devolução fornecida pela Ekosport. No caso de uma etiqueta pré-paga fornecida pela Ekosport, o valor desta será deduzido do seu reembolso. Se decidir devolver a mercadoria pelos seus próprios meios, os custos de devolução ficarão a seu cargo.
Transportadora | Valor da etiqueta de devolução | Tempo Estimado | Observações |
---|---|---|---|
DPD by Chronopost | 7,99 € | 4 a 6 dias úteis | A encomenda deve ser levada a um ponto de coleta da DPD |
UPS | 9,99 € | 3 a 4 dias úteis | A encomenda deve ser levada a um ponto de coleta da UPS (para pacotes volumosos). |
UPS | 50 € | 3 a 4 dias úteis | A encomenda deve ser levada a um ponto de coleta da UPS (para pacotes não volumosos) |
Minha responsabilidade | à minha escolha | minha preferência de serviço | Caso queira enviar de outra maneira e não utilizar a etiqueta pré-paga que oferecemos , por favor escolha o serviço de sua preferência. As condições de envio devem seguir as mesmas impostas por nós, assim como o endereço de destinário deve ser Ekosport e não um ponto de coleta. |
O procedimento de devolução pode ser feito online através da sua conta de cliente na ekosport. Na secção "A minha conta", clique na aba "Devolução - SPV" :
Para um tratamento rápido do seu pedido de devolução, agradecemos que nos informe qual o motivo da devolução.
As razões para esta devolução podem ser várias: "o tamanho não está correto", "cometi um erro", "desejo exercer o meu direito de rescisão". A mercadoria deve estar nova (sem sinais de uso), com as etiquetas e embalagens originais. De acordo com a lei, os produtos personalizados não podem ser devolvidos.
ATENÇÃO :
O direito de retratação não se aplica nos seguintes casos
O produto recebido é diferente do encomendado (erro no tamanho, erro na descrição, cor errada, produto incompleto, dispositivo anti-roubo, etc.).
O produto recebido está danificado ou com defeito (costura defeituosa, mecanismo defeituoso, fecho-éclair preso ou partido, riscos, etc.).
Para o caso 1 tem 60 dias a contar da recepção da sua encomenda para fazer o seu pedido de devolução. Para os casos 2 e 3 tem 14 dias a contar da recepção da sua encomenda. Após este período, a mercadoria e a entrega são consideradas em conformidade.
Em caso de devolução, os produtos devem ser novos com os rótulos e a embalagem originais.
Após a utilização do seu produto adquirido na ekosport, o mesmo apresenta desgaste anormal ou prematuro (gancho partido, costuras descosidas, problema de impermeabilização, laminação, etc.). Tem 2 anos após a compra para solicitar um serviço pós-venda através deste formulário.
Siga as diferentes etapas abaixo para efetuar o seu pedido de devolução :
Para devolver a mercadoria por conta própria, envie a sua encomenda para :
EKOSPORT, Service Retours
173 rue des Eglantiers
73230 Saint Alban Leysse - France
Se não receber um e-mail de devolução, verifique o seu lixo eletrónico (spam). Assim que o seu pedido for enviado, verifique se aparece como "tido em consideração" na secção "As minhas encomendas" na aba "Devolução - SPV".
Após a receção da sua encomenda pelos nossos serviços, será reembolsado no prazo máximo legal de 14 dias pelo mesmo método de pagamento que utilizou para efetuar a sua compra. Receberá uma notificação por email quando os nossos serviços receberem a sua encomenda.