Devolver um produto

Quais são os atrasos e quais os custos para devolver um artigo ?

Você dispõe de 60 dias a partir da recepção dos produtos para exercer o seu direito de desistência, sem necessidade de justificar motivos nem pagar penalidades, exceto os custos de devolução dos produtos em questão. No entanto, os custos adicionais de envio resultantes da escolha de um modo de entrega mais caro do que o modo de entrega padrão proposto pela Ekosport no momento da finalização do seu pedido não serão reembolsados.

Você pode optar por devolver os artigos pelos seus próprios meios ou utilizar uma etiqueta de devolução fornecida pela Ekosport. No caso de uma etiqueta pré-paga fornecida pela Ekosport, o valor desta será deduzido do seu reembolso. Se decidir devolver a mercadoria pelos seus próprios meios, os custos de devolução ficarão a seu cargo.

Transportadora Valor da etiqueta de devolução Tempo Estimado Observações
DPD by Chronopost 7,99 € 4 a 6 dias úteis A encomenda deve ser levada a um ponto de coleta da DPD
UPS 9,99 € 3 a 4 dias úteis A encomenda deve ser levada a um ponto de coleta da UPS (para pacotes volumosos).
UPS 50 € 3 a 4 dias úteis A encomenda deve ser levada a um ponto de coleta da UPS (para pacotes não volumosos)
Minha responsabilidade à minha escolha minha preferência de serviço Caso queira enviar de outra maneira e não utilizar a etiqueta pré-paga que oferecemos , por favor escolha o serviço de sua preferência. As condições de envio devem seguir as mesmas impostas por nós, assim como o endereço de destinário deve ser Ekosport e não um ponto de coleta.

Onde posso efetuar o meu pedido de devolução ?

O procedimento de devolução pode ser feito online através da sua conta de cliente na ekosport. Na secção "A minha conta", clique na aba "Devolução - SPV" :


Quais são os diferentes tipos de devoluções ?

Para um tratamento rápido do seu pedido de devolução, agradecemos que nos informe qual o motivo da devolução.

1/ Devolução clássica :

As razões para esta devolução podem ser várias: "o tamanho não está correto", "cometi um erro", "desejo exercer o meu direito de rescisão". A mercadoria deve estar nova (sem sinais de uso), com as etiquetas e embalagens originais. De acordo com a lei, os produtos personalizados não podem ser devolvidos.

ATENÇÃO :
O direito de retratação não se aplica nos seguintes casos

  • Para um par de esquis para os quais temos de fazer buracos para encaixar e montar as fixações (esquis personalizados).
  • Para o equipamento de proteção individual: capacetes (alpinismo, escalada), mochila com airbag e conjunto de gatilho, equipamento de escalada e de via ferrata (arnês de escalada, mosquetão de escalada, cinto de segurança para escalada, ascensor de escalada, travão rápido de escalada, dispositivo de segurança, descensor de escalada, ascensor de escalada, bloqueador de escalada, polia de escalada, cordas de escalada, cordão de escalada, funda de escalada e kit de via ferrata), equipamento de alpinismo (arnês de alpinismo, crampon de alpinismo, machado de gelo de alpinismo, corda de alpinismo, clip de gelo, kit de salvamento em fendas, acessórios para crampones e machados de gelo). equipamento de alpinismo (arnês de alpinismo, crampon de alpinismo, machado de gelo de alpinismo, corda de alpinismo, clip de gelo, kit de salvamento em fendas, acessórios para crampones e machados de gelo).
  • Produtos de nutrição: refeições desidratadas, alimentos e suplementos alimentares.

2/ Devolução não conforme :

O produto recebido é diferente do encomendado (erro no tamanho, erro na descrição, cor errada, produto incompleto, dispositivo anti-roubo, etc.).

3/ Devolução com defeito :

O produto recebido está danificado ou com defeito (costura defeituosa, mecanismo defeituoso, fecho-éclair preso ou partido, riscos, etc.).

Para o caso 1 tem 60 dias a contar da recepção da sua encomenda para fazer o seu pedido de devolução. Para os casos 2 e 3 tem 14 dias a contar da recepção da sua encomenda. Após este período, a mercadoria e a entrega são consideradas em conformidade.

Em caso de devolução, os produtos devem ser novos com os rótulos e a embalagem originais.

4/ SPV :

Após a utilização do seu produto adquirido na ekosport, o mesmo apresenta desgaste anormal ou prematuro (gancho partido, costuras descosidas, problema de impermeabilização, laminação, etc.). Tem 2 anos após a compra para solicitar um serviço pós-venda através deste formulário.


Como efetuar a minha devolução ?

Siga as diferentes etapas abaixo para efetuar o seu pedido de devolução :

  • Passo 1 : Selecione o número da encomenda correspondente à sua devolução.
  • Passo 2 : Complete o seu pedido de devolução: selecione a quantidade do produto, o motivo da devolução e escolha ficar com um crédito ou ser reembolsado. Validar. Para validar uma devolução "não conforme", "defeituosa" ou SPV", é necessária uma fotografia do artigo e uma mensagem explicativa do problema encontrado para validar o pedido.
  • Passo 3 : Para uma devolução clássica, escolha uma transportadora para devolver os produtos. Pode optar por devolver os artigos por conta própria ou usar uma etiqueta de devolução proposta pela Ekosport. No caso de uma etiqueta pré-paga pela Ekosport, o preço desta etiqueta será deduzido do seu reembolso. Caso opte por receber um crédito em conta em vez de um reembolso, os custos de reenvio são da responsabilidade da ekosport, desde que opte por devolver a mercadoria com uma etiqueta proposta pela ekosport. Se decidir devolver a mercadoria por conta própria, os custos de devolução continuarão a ser da sua responsabilidade, independentemente de optar por obter um crédito ou reembolso.
  • Passo 4 : Clique em “Enviar o pedido”, de seguida receberá por e-mail o seu número de devolução assim como as informações necessárias para a devolução da mercadoria.
  • Passo 5 : No e-mail de devolução, terá um talão de devolução da mercadoria para imprimir e colocar na embalagem. Se optou por devolver a mercadoria utilizando uma etiqueta pré-paga da Ekosport, esta será também anexada ou transferida ao clicar num link no corpo do e-mail.
  • Passo 6 : Pedimos que guarde o comprovativo de depósito da sua devolução enquanto não for processada pelos nossos serviços.

Para devolver a mercadoria por conta própria, envie a sua encomenda para :

EKOSPORT, Service Retours

173 rue des Eglantiers

73230 Saint Alban Leysse - France

Se não receber um e-mail de devolução, verifique o seu lixo eletrónico (spam). Assim que o seu pedido for enviado, verifique se aparece como "tido em consideração" na secção "As minhas encomendas" na aba "Devolução - SPV".

Após a receção da sua encomenda pelos nossos serviços, será reembolsado no prazo máximo legal de 14 dias pelo mesmo método de pagamento que utilizou para efetuar a sua compra. Receberá uma notificação por email quando os nossos serviços receberem a sua encomenda.


Questões mais frequentes