Como seguir a minha encomenda ?
Quando será enviada a minha encomenda ?
As encomendas feitas antes das 12 horas são teoricamente enviadas no próprio dia* (exceto fins de semana e feriados). Se uma encomenda for efetuada na sexta-feira após as 12 horas, será expedida na segunda-feira seguinte. )(*prazos não garantidos durante a temporada alta).).
A NÃO ESQUECER !
Caso o seu artigo esteja disponível numa das nossas lojas, será necessário um tempo adicional de preparação, o tempo necessário para que o produto chegue à loja em questão.
Validei a minha encomenda, mas não recebi o e-mail de confirmação ?
Certifique-se de que nos indicou o endereço de e-mail correto. Se estiver correto, verifique se o mesmo não se encontra na pasta de spam (lixo eletrónico).
ATENÇÃO !
É possível, na ausência de um e-mail de confirmação, que a sua encomenda não tenha sido registada ou que tenha ocorrido um problema durante o pagamento. Para ter certeza, entre em contacto com o apoio ao cliente.
Como edito a minha fatura ?
Na sua conta de cliente, em “A minhas encomendas”, escolha o número da encomenda em questão e clique em “fatura” à direita. A sua fatura será transferida automaticamente em formato PDF.
Qual é a situação da minha encomenda ?
Na sua conta de cliente, em "A minhas encomendas", na coluna de estado, pode visualizar o estado da sua encomenda. As diferentes etapas são :
- Encomenda cancelada : o pagamento não funcionou. A sua encomenda não é tida em conta. O estado não irá alterar. Contacte o nosso serviço de apoio ao cliente para mais informações.
- A aguardar validação : Um dos produtos na sua encomenda requer tempo de preparação adicional (produto na loja, por exemplo).
- Encomenda tida em conta : No contexto de pagamento por transferência bancária, por exemplo, o processo logístico fica congelado enquanto o pagamento não for válido.
- Encomenda validada : o pagamento está válido, o stock foi verificado e a encomenda parte para preparação.
- Encomenda em preparação : a sua encomenda está a ser preparada no nosso departamento de logística.
- Encomenda enviada : a sua encomenda foi entregue à transportadora selecionada por si.
- Encomenda concluída : As etapas acima mencionadas estão em conformidade. Recebeu ou receberá a sua encomenda muito em breve.
Garantia do produto
Os produtos têm garantia ?
O período de garantia para os produtos dos fabricantes é de dois anos. Se tiver problemas com o seu equipamento, desde que o tenha utilizado normalmente, pode reclamar a garantia e solicitar um serviço pós-venda através da sua conta de cliente em "Devolução - SPV"".
Nesse caso, o meu produto está coberto pela garantia ?
A garantia cobre produtos defeituosos ou gravemente defeituosos que não estão relacionados ao desgaste normal ou acidente, negligência ou uso indevido por parte do cliente.
Qual é o procedimento pós-venda para o meu produto na garantia ?
No site, na secção "A minha conta", clique na aba "Devolução-SPV":
- Selecione o número de encomenda correspondente à sua devolução, bem como o ou os artigos em questão e valide. Deverá indicar na caixa "Comentário" o problema encontrado e anexar fotos do seu produto danificado para que a nossa equipa possa constatar o defeito.
- Após verificação por parte do nosso SPV, entraremos em contacto novamente para informar qual o procedimento a seguir. Se decidirmos que o produto está coberto pela garantia, existem 4 possíveis soluções para resolver o seu encomenda de SPV: substituição da peça defeituosa, substituição do artigo, crédito em conta ou reembolso consoante as marcas e os tipo de problema encontrado.
As peças sobressalentes são vendidas no site da Ekosport ?
Não, não vendemos peças sobressalentes. Para qualquer encomenda de SPV, efetue o seu encomenda através da sua conta de cliente na secção "Devolução - SPV".