Como efectuar uma encomenda na ekosport ?

Criar Conta cliente

Porquê criar uma conta cliente ?

Para fazer uma encomenda no site da Ekosport, deve criar uma conta. Se for um cliente novo, durante a sua primeira encomenda, será solicitado que crie uma conta e nos forneça todos os seus dados de contacto necessários para processar a sua encomenda.

Como criar uma conta cliente ?

Selecione o ou os produtos da sua escolha, adicione-os ao carrinho, escolha o método de entrega (pode inserir o seu código de privilégio se tiver um) e siga para a próxima etapa. Marque a caixa "sou um cliente novo". Em seguida, ser-lhe-á solicitado que crie a sua conta, inserindo todos os seus dados.

BOM PLANO

Nesta fase, também pode optar por subscrever à newsletter para receber por e-mail as promoções e descontos exclusivos da Ekosport.

Como alterar os meus dados pessoais ?

Em "A minha conta" onde tem "As minhas informações", pode modificar os seus dados pessoais (dados de contacto e palavra-passe).

Como recuperar uma palavra-passe perdida ?

Se perdeu a sua palavra-passe, vá até "A sua conta" no canto superior direito da página Ekosport. Na secção "Identifico-me", clique em "Esqueceu-se da palavra-passe ?" e insira o seu endereço de e-mail. A sua palavra-passe ser-lhe-á enviada por e-mail.


Selecionar um produto

Como pesquisar um artigo no site ?

Na barra de pesquisa, pode pesquisar um artigo pelo nome, a marca ou a sua referência. O menu também dá acesso a artigos por categorias, subcategorias e os filtros à esquerda permitem que afine a sua pesquisa.

É possível reservar um artigo ?

Não, não é possível reservar um artigo. Quando adiciona um artigo ao carrinho, fica reservado por um tempo limitado antes de ser recolocado à venda.

Receberei o mesmo produto que está na fotografia da página do artigo ?

As fotografias são todas contratuais. São, na sua maioria, tiradas no nosso estúdio fotográfico.

Durante quanto tempo os artigos ficam guardados no meu carrinho ?

O seu carrinho fica salvaguardado durante 30 dias.

ATENÇÃO !

Esta ação não permite que reserve os seus artigos. Por isso, antes de finalizar a encomenda, verifique se os artigos no seu carrinho ainda estão disponíveis. Se um dos artigos do seu carrinho já não estiver disponível, isso pode bloquear a conclusão da sua encomenda.

Como fazer uma pergunta sobre um produto ?

Pode entrar em contacto com os nossos assessores técnicos do apoio ao cliente por telefone ou e-mail ou pode ligar para a comunidade ekosport formada por outros internautas através do chat disponível no site.

Vi um preço promocional ontem, mas não o vejo hoje ?

Os preços tendem a variar de dia para dia para se adaptar aos diferentes parâmetros do mercado de comércio eletrónico. No entanto, garantimos um posicionamento o mais competitivo possível.

Como saber se um produto tem stock ?

Todos os produtos disponibilizados no site encontram-se em stock nos nossos armazéns. Quando um tamanho já não se encontra disponível, este já não aparece na página do produto. Existem diferentes estados de disponibilidade :

  • Em stock : o artigo encontra-se imediatamente disponível nos nossos armazéns. O produto passa a ter um ponto verde em cima do bloco "preço".
  • Stock limitado : o artigo está disponível, mas restam menos de 5 unidades. Pode estar disponível imediatamente ou exigir tempo de preparação adicional (estimado em 48 horas) por se encontrar numa das nossas lojas. O produto tem um ponto laranja por cima do bloco "preço".
  • Esgotado : O artigo está definitivamente esgotado. O produto passa a ter um ponto vermelho em cima do bloco "preço".

O meu tamanho não aparece na página do produto

Se o tamanho não for exibido, significa que não existe ou já não está disponível.


Efetuar uma encomenda

Como efetuar uma encomenda ?

Crie a sua conta ou identifique-se se já tiver uma. Encontre o seu artigo, selecione o tamanho desejado e adicione-o ao carrinho. Pode continuar as suas compras ou aceder ao seu carrinho para validação. Verifique o tamanho e a quantidade, escolha o método de envio e o modo de pagamento.

NÃO SE ESQUEÇA

Não se esqueça de ler e consultar as condições gerais de venda e validar o seu modo de pagamento.

Se optar por pagar a encomenda com cartão de crédito, será colocado em contacto com o seu banco. Receberá um e-mail a confirmar o seu encomenda.

Posso efetuar uma encomenda por telefone ?

Não aceitamos encomendas por telefone, deve proceder à encomenda online.

Porque é que não consigo colocar um artigo no meu carrinho ?

Tente alterar as configurações de segurança do seu navegador.

A lista de operadoras não é exibida ?

Verifique na sua conta cliente, em "os meus endereços", as seguintes informações :

  • se um endereço de faturação e um endereço de entrega foram inseridos na sua conta.
  • que apenas um endereço de entrega é selecionado por defeito.
  • que este endereço de entrega aparece apenas uma vez.
  • que os seus endereços (entrega e faturamento) são domiciliados em Portugal.

Quais os navegadores de Internet que devo usar para aceder ao site corretamente ?

Para uma melhor compatibilidade, recomendamos que use as versões mais recentes do Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Como adiciono ou removo um artigo do meu carrinho ?

No seu carrinho, para adicionar um artigo, clique em continuar a comprar no canto superior esquerdo ou modifique a quantidade usando os botões +/-. Para retirar um artigo do seu carrinho, clique no botão "eliminar".


Efetuar uma encomenda de skis ?

Como posso indicar que quero a montagem das fixações nos meus skis ao efetuar a minha encomenda ?

Depois de adicionar um pacote ski + fixações ao carrinho e passar para a etapa 3, o site perguntará se deseja que as fixações sejam colocadas ou não. Se clicar em "sim" deverá preencher um formulário com as suas configurações para que o nosso skimen faça o necessário durante a preparação da sua encomenda.

ATENÇÃO !

a montagem das fixações de encaixe (fixações para ski de caminhada) só é efetuada se os sapatos necessários à montagem também estiverem na encomenda. Caso contrário, os skis e as fixações serão enviados separadamente.

Somente os skis nus ou os packs alpinos (skis + fixações) cujas fixações são pré-montadas sobre calhas podem ser devolvidos. Para saber se os seus skis podem ser devolvidos, a informação "todos os tamanhos sem ferramentas" deve constar na descrição da ficha do produto em "regulação da fixação".