O TANDEM SPEED da Petzl é uma roldana dupla concebida para a deslocação de cordas. Particularmente eficaz para tirolesas de baixa inclinação, permite uma velocidade máxima de 20 m/s.
A TANDEM SPEED é uma roldana dupla concebida para as roldanas de corda, com roldanas de aço inoxidável resistentes ao desgaste montadas em rolamentos de esferas selados para garantir uma elevada eficiência.
No ponto de fixação desta roldana, podem ser montados até três mosquetões para facilitar as manobras.
O manual técnico TANDEM SPEED já não indica a compatibilidade com um cabo a partir de setembro de 2021. No entanto, esta roldana possui rolos de aço inoxidável, pelo que pode continuar a ser utilizada em cabos até 13 mm de diâmetro. A marca PETZL autoriza a utilização desta roldana em cabos até 13 mm de diâmetro para todas as utilizações fora do ambiente High Wire Ropes.